Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A partir do dia 10 de março, jovens de diversas cidades do Brasil podem inscrever suas iniciativas empreendedoras na incubação do Programa Pense Grande 2017

Imagem mostra jovens em frente a um mural

Jovens têm até 02/04 para inscreverem suas iniciativas no Programa Pense Grande, que apoia empreendedores da periferia.
O prazo para as inscrições no Pense Grande Incubação 2017 foi prorrogado! Devido à grande procura, jovens de periferias de diversas cidades do Brasil (confira no quadro abaixo) têm agora até o dia 02 de abril para inscreverem suas iniciativas empreendedoras na fase de incubação do Programa. Falta pouco tempo, não fique de fora!
Esta frente do Pense Grande pretende inspirar os jovens a terem uma visão empreendedora para a solução dos problemas de suas comunidades. A ideia é também estimular o papel da tecnologia como ferramenta para essas transformações.
Os selecionados contarão com assessorias exclusivas (online e presenciais); apoio de mentores com experiências empreendedoras; encontros para o desenvolvimento das competências e fortalecimento da rede de contatos; além de suporte financeiro para desenvolvimento dos produtos e serviços.

Processo Seletivo
Após a etapa de inscrição, que consiste no preenchimento de um questionário online, 80 projetos serão selecionados. A partir daí, os grupos passam por capacitações online para o desenvolvimento de cada iniciativa e encaram desafios temáticos. Depois deste período, 15 ideias serão aprovadas para a fase seguinte, a de incubação, em que os jovens participam de encontros presenciais e recebem um capital-semente. Ao todo, o processo tem 10 meses de duração.
Tem uma ideia inovadora e de impacto social? Acesse nosso edital e inscreva-se. Confira abaixo mais detalhes e saiba como participar:

●Jovens entre 18 e 29 anos, com renda pessoal de até no máximo dois salários mínimos. ●Residentes nas seguintes localidades e regiões metropolitanas: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santarém (PA), Santa Rita do Sapucaí (MG), São José dos Campos (SP), (SP)São Paulo (SP), Sorocaba, e na região do Vale do Jequitinhonha (MG). ●Grupos com até quatro empreendedores Cronograma do Processo Seletivo ➔ 10 a 27 de março: inscrições online aqui ➔ 02 de abril: divulgação dos 80 selecionados ➔ 07 a 30 de abril: capacitações online ➔ 10 de maio: seleção de 15 iniciativas para serem incubadas* *Os jovens que não forem selecionados para a etapa final poderão acompanhar as mentorias pela internet.

Programa
O Pense Grande nasceu em 2013 com o objetivo de difundir a cultura de empreendedorismo social com tecnologia digital para jovens brasileiros. De lá pra cá, inúmeras iniciativas se destacaram, como o desenvolvimento do app Embarcar, que organiza o transporte de barcas em Santarém (PA), e o projeto Doador Online, uma plataforma que tem como objetivo cadastrar doadores de sangue em todo o Brasil. Clique e saiba mais.

Quer empreender e gerar impacto social? Inscreva sua ideia no Pense Grande. Prazo prorrogado!
Quer empreender e gerar impacto social? Inscreva sua ideia no Pense Grande. Prazo prorrogado!