Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Apostamos na força transformadora da educação, conectando pessoas ao conhecimento.

Descubra uma modalidade de voluntariado que funcione para você começar 2020 ajudando pessoas e instituições!

O começo do ano é um excelente período para fazer um balanço de conquistas e realizações do ano anterior, além de planejar metas e objetivos para realizar ao longo dos próximos meses.  E se planejar para exercer algum trabalho voluntário pode entrar na sua lista de 2020!

Afinal, ajudar o próximo está no cotidiano de muitos brasileiros. Segundo o World Giving Index 2019, 28% da população está envolvida em ações solidárias no país. Além disso, o voluntariado foi praticado por 7,2 milhões de pessoas no Brasil em 2018, segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE.

Se nem sempre é fácil saber por onde começar, elaboramos este quiz para que você identifique uma modalidade de trabalho voluntário que mais se encaixa no seu perfil e nas suas atividades do dia a dia. Respondas as perguntas e confira!

1 - Escolha a palavra que melhor combina com você:

2 -  O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

3 - O que mais motivaria você a buscar um trabalho voluntário?

4 - Com quais das práticas abaixo você melhor se identifica?

5 - Trabalhos voluntários são uma excelente forma de estimular novas competências e habilidades Pensando nisso, quais aprendizados você gostaria de desenvolver?

Resultado:
Quiz: Qual tipo de trabalho voluntário mais combina com você?