Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

As instituições sociais que atendem crianças e adolescentes na cidade de Assis, interior de São Paulo, já estão interligadas em rede por meio do sistema REDECA.

Sistema REDECA já opera em instituições de Assis

Desde o dia 31 de março, 19 instituições sociais que atendem crianças e adolescentes na cidade de Assis, interior de São Paulo, já estão interligadas em rede por meio do sistema REDECA, que funciona como um grande banco de dados sobre os atendimentos feitos no município. O sistema integra, num só registro, informações sobre saúde, educação, assistência social e outros temas relativos ao desenvolvimento da criança e do adolescente.

O projeto, que em Assis é chamado Rede Ciranda, só virou realidade devido às doações de até 6% do Imposto de Renda devido, feitas por empregados e executivos do Grupo Telefônica para a campanha Incentivo Criança. No ano passado, foram doados R$ 178,2 mil, um recorde histórico desde 2005, quando teve início a campanha.

Na cerimônia de lançamento da Rede Ciranda, as 19 primeiras instituições que fazem parte da rede receberam um kit de equipamentos (escrivaninha, CPU, estabilizador, monitor, impressora, teclado e mouse) para implantar o REDECA, um software livre que foi desenvolvido pela Fundação Telefônica

O atendimento através de redes sociais ainda é recente, mas os municípios que já atendem em rede apresentam excelentes índices que comprovam que a união de esforços e o trabalho sincronizado é a melhor política para o atendimento a criança e adolescente.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Redeca é inaugurado em Assis com recursos do Incentivo Criança