Se você tem amplo conhecimento em tecnologias da informação, inscreva-se como Voluntário Digital! A proposta é auxiliar instituições sociais.

Heavy user de redes sociais? Craque em Tecnologia da Informação! Inscreva-se como Voluntário Digital!

Seu mundo gira em torno do Orkut, Facebook, Blogs, Flickr e outras redes sociais. Ou então seu forte é programação e banco de dados? Se você tem amplo conhecimento nestas ferramentas, então inscreva-se como Voluntário Digital. A proposta é auxiliar instituições sociais a ingressar ou se desenvolver no mundo da tecnologia da informação e comunicação, através da criação de sites institucionais, desenvolvimento de sistemas de gestão, introdução às mídias digitais, utilização de redes sociais, treinamentos e demandas específicas para compor as ações do Dia dos Voluntários Telefônica (assessoria em telecomunicações, captação de equipamentos para doação, configuração de redes, etc).
A primeira instituição a ser beneficiada com este projeto será a AME (Associação de Mães para a Educação) de Osasco, onde será realizado o Dia dos Voluntários neste ano. O projeto tem como proposta recrutar seis voluntários que vão atuar em duas linhas de trabalho:
– Mídias digitais (Orkut, Facebook, Blogs, Flickr etc) – 3 voluntários
– Sistema interno de gestão (sistema em banco de dados para gestão de pessoas, alunos, professores, funcionários, apoiadores etc) – 3 voluntários
Todo este desenvolvimento deverá ser feito em software livre, visando não agregar custos a instituição para copias e licenças de software.
Os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail voluntariado@telefonica.org.br
As aplicações devem estar prontas até o dia 25 de setembro, uma semana antes do Dia dos Voluntários, para que no dia do evento as ferramentas seja inauguradas oficialmente.

Se você é craque em Tecnologia da Informação, seja um Voluntário Digital