Acontece em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo, um seminário que vai lançar a Rede Irradiar Itaquá. Saiba mais!

A Rede Irradiar é uma iniciativa liderada por mais de 30 representantes do poder público
Acontece em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo, neste dia 19, um seminário que vai lançar a Rede Irradiar Itaquá. A Rede é uma inovadora iniciativa liderada por mais de 30 representantes de diferentes segmentos do poder público e por importantes entidades da região para discutir a violência doméstica e sexual e elaborar propostas de aprimoramento do atendimento às vítimas. O grupo se reúne desde setembro de 2008 e seu primeiro grande evento será o seminário.

“O evento tem como objetivo sensibilizar os principais gestores do município para a questão da violência doméstica e dar início a diversas outras ações na área”, conta Lara Nacht, coordenadora do projeto Ação na Linha parceria entre a Fundação Telefônica, o Instituto Sou da Paz e o Instituto Papel Solidário. Para Maria Gabriela Bighetti, gerente de Projetos da Fundação Telefônica, a iniciativa representa um passo importante para o combate primário à violência contra a mulher e também rumo a um maior cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Trata-se de uma discussão inadiável visando à disseminação de ações que beneficiem centenas de vítimas em seus próprios lares”, diz ela.

“O Ação na Linha é uma iniciativa que leva para a cidade um conjunto de intervenções com foco no fortalecimento comunitário e prevenção da violência, e esta questão – a violência doméstica – é bastante significativa em Itaquaquecetuba. Por isso, sensibilizar o poder público e entidades locais para desenvolver ações de controle e prevenção do problema é tão importante”, completa Lara.

Participam da Rede Irradiar Itaquá: Fundação Telefônica, Instituto Sou da Paz e Instituto Papel Solidário através do projeto Ação na Linha, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino, E. E. Kakunosuke Hasegawa, Secretaria Municipal de Promoção Social, Conselho Tutelar , Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Santa Marcelina, Secretaria Municipal de Segurança – Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba, Eco Espaço Comunidade, Associação Clube da Criança Alcoólatras Anônimos, Pastoral da Criança/Casa da Criança Marengo.

Seminário lança a Rede Irradiar Itaquá contra a violência doméstica