Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Além de muita informação e confraternização, durante a Campus Party 2015 também foi possível acompanhar a revelação dos cinco projetos vencedores do Prêmio Mulheres Tech, iniciativa que promove o empreendedorismo feminino na cidade, estimulando sua participação em negócios.
Realizada pela Rede Mulher Empreendedora em parceria com o Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa – política da Prefeitura de São Paulo para fomentar novas empresas de tecnologia –, o programa recebeu mais de 60 projetos, no qual os vencedores recebem bolsas de R$10 mil cada para aplicar em suas ideias durante o ano, entregues em mãos pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
As propostas escolhidas foram: Startup in School, Girls in Tech São Paulo, Mulheres 50+ em Rede, RodAda Hacker e o Technovation Programaê! – projeto que inspira meninas e mulheres em uma competição de empreendedorismo e programação.

O Technovation Programaê! tem divisões de Ensino Fundamental II e Médio, que trabalham na programação e no desenvolvimento da estratégia de negócios para o desenvolvimento de um aplicativo que solucione um problema real e social. Para a próxima edição, as inscrições para meninas, mentoras e coordenadores vão até o dia 28 de fevereiro, pelo site: http://www.technovationchallenge.org/brasil
Liderado pela Fundação Lemann em parceira com a Fundação Telefônica Vivo, o Programaê! é um movimento em prol da disseminação da programação, cujo a Fundação Telefônica se orgulha de fazer parte e, principalmente, de inspirar crianças e jovens a se tornarem criadores e inventores para uma nova geração de empreendedores.

Technovation Programaê! ganha Prêmio Mulheres Tech em Sampa durante a Campus Party 2014
Technovation Programaê! ganha Prêmio Mulheres Tech em Sampa durante a Campus Party 2014