Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Colaboradores do Grupo Telefônica formam a equipe escolhida para participar da 5ª edição do projeto Vacaciones Solidárias. Confira!

Voluntários do projeto Vacaciones Solidárias já começaram a trabalhar!

Sete estrangeiros e duas brasileiras, todos empregados do Grupo Telefônica, formam a equipe escolhida para participar da 5ª edição do projeto Vacaciones Solidárias (ou “Solidariedade nas Férias), que pela primeira vez acontece no Brasil. Os trabalhos dos voluntários terão início em 03 de agosto, na Associação de Apoio à Criança em Risco – ACER – em Diadema.

Quem pensa que este pessoal quer descansar nas férias, está enganado. Durante três semanas os voluntários terão uma jornada intensa na ACER, das 8h às 18 horas, de segunda a sábado. Estão programadas atividades com as crianças atendidas pela instituição (recreação, aulas de inglês, oficinas de reciclagem, entre outras) e também com jovens e adultos, envolvendo oficinas de informática e de fotografia.

As duas brasileiras selecionadas para fazer parte deste grupo são Bianca Trombelli e Gidelma Moraes Bento, ambas da Telefônica SP. A convocação aconteceu em maio e o resultado foi uma grande surpresa para Gidelma: “Fiquei extremamente feliz ao receber a notícia de que eu faria parte deste grupo. Já estou pensando nas atividades que quero desenvolver com as crianças e com uma expectativa muito grande de fazer um bom trabalho”.

O “Vacaciones Solidárias” é um projeto de voluntariado internacional voltado aos centros ou escolas apoiadas pelo Pró-Menino, sendo realizado na Argentina, Equador, El Salvador, México, Panamá e Peru. É uma ação na qual empregados da Telefônica da Espanha e do Reino Unido aproveitam suas férias para fazer um trabalho voluntário em outro país, conhecendo outras culturas e fomentando um compromisso de ajuda ao próximo.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Trabalhos do “Vacaciones Solidárias” começam em 03 de agosto