Undime, que reúne dirigentes municipais de educação de todo o país, elege nova diretoria

18 de agosto de 2017

 

Dirigentes municipais discutem principais temas da educação em fórum da Undime, que contou com a participação da Fundação Telefônica Vivo

Entidade realizou eleição de novos membros durante fórum nacional em Fortaleza. Mandatos vão até 2019

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou, no dia 11 de agosto, a eleição dos novos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade para o biênio 2017 – 2019.

Em seus 30 anos de atuação, a Undime tem trabalhado na missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes dos 5.570 municípios brasileiros em prol de uma educação pública de qualidade para o país.

A votação foi realizada durante 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, evento voltado para gestores e técnicos das secretarias municipais de educação, que reuniu mais de 1500 participantes em Fortaleza (CE,) entre os dias 8 e 11 de agosto.

Além da eleição, o encontro serviu para discutir os desafios da implementação e o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), previstas pela Lei 13.005/ 2014.

O atual presidente da Undime e dirigente municipal de educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, foi reeleito como presidente. A vice-presidência ficou com Roque Antônio Mattei, dirigente municipal de educação de Joinville (SC).

Acesse o site da Undime para conferir a relação completa da nova diretoria executiva nacional da entidade.



Leia também:



Deixe uma resposta aqui