Vem aí a 3ª edição do Seminário de Inovação Educativa

20 de agosto de 2018

O evento gratuito contará com palestras de grandes nomes da educação no Brasil. Faça sua inscrição!

Protagonismo dos jovens, ações em rede e educação colaborativa serão alguns dos temas discutidos na 3ª edição do Seminário de Inovação Educativa, promovido pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o jornal Folha de S.Paulo.  O evento é gratuito e acontece nos dias 22 e 23 de agosto na Unibes Cultural, em São Paulo.

A Fundação participou da curadoria do evento, que trará temáticas importantes para a educação brasileira. A abertura será feita pelo ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Para falar sobre protagonismo juvenil estarão presentes a militante jovem Stephanie Ribeiro e o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro.

A segunda mesa do dia 22 trará Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, apresentando a nova pesquisa Juventude Conectada – edição especial empreendedorismo que traz o olhar dos jovens brasileiros sobre o universo do empreendedorismo. Para completar, Vanderlei Martinianos, da Escola 42, e Lucas Batista, do Digital Labs da Vivo participarão da conversa.

Entre os debatedores do segundo dia estarão a professora Janaína Barros, do Instituto Chapada, e o secretário de Segurança Urbana do Recife (PE), que vai falar sobre o Compaz (Centro Comunitário da Paz), iniciativa voltada para inclusão social e fortalecimento comunitário de jovens de baixa renda.

Lançamento MIE

O evento também contará com o lançamento do Movimento de Inovação na Educação (MIE), que nasce com a intenção de reunir instituições, escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais que desenvolvem novas propostas frente a tradicionais formas de educar.

Promovido com a união de esforços da Fundação Telefônica Vivo, da Associação Cidade Escola Aprendiz e da Ashoka Empreendedores Sociais, o movimento marca a retomada do Mapa de Inovação e Criatividade, criado pelo MEC em 2015.

Seminário de Inovação Educativa

Data: 22 e 23 de agosto, às 9h
Onde: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500)
Clique aqui para fazer a inscrição