Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O toolkit traz dicas e atividades para adequar os empreendimentos aos sinais e movimentos identificados para os próximos anos.

O toolkit traz dicas e atividades para adequar os empreendimentos aos sinais e movimentos identificados para os próximos anos.

Diante de tantas transformações que vivenciamos diariamente no mundo, como as organizações podem fazer para acompanhar as tendências em um cenário de constante evolução? E mais do que isso, como saber aproveitar da melhor maneira as oportunidades que surgem diante de nossos olhos?

Atenta a esta necessidade, a Fundação Telefônica Vivo apresenta o Toolkit, uma metodologia que busca auxiliar profissionais de diversas áreas a anteciparem o que será tendência, sendo capazes de fazer escolhas mais assertivas norteadas por estes indícios.

A ideia de compartilhar a experiência da área com outras instituições surgiu a partir do lançamento do site Visões de Futuro+15, plataforma que abriga informações que estarão em alta para os próximos 15 anos. Desde 2014, a Fundação Telefônica Vivo tem investido em estudos, pesquisas e processos de diálogo com a sociedade com o objetivo de gerar e compartilhar conhecimento, inspirar e influenciar diferentes setores na promoção do desenvolvimento social.

Luis Guggenberg, gerente de projeto sociais da Fundação Telefônica Vivo, ressalta a importância do material na hora de dar vida às novas oportunidades. “O toolkit é indicado para auxiliar as organizações sociais, empresas e fundações, pois colabora para que elas enxerguem as tendências do futuro”, destaca.

Dividido em quatro publicações, o toolkit possibilita o desenvolvimento de ações por meio do incentivo ao diálogo criativo e construtivo entre lideranças, especialistas, parceiros e demais envolvidos.
Conheça o material aqui!

Colabore com o futuro!

Além do material a ser explorado no site, é possível também contribuir com o envio de conteúdos que o usuário considere como comportamentos e tecnologias emergentes ou inovações para o projeto Visões de Futuro+15. Saiba como aqui!

Visões de Futuro + 15 oferece ferramentas para antecipar tendências
Visões de Futuro + 15 oferece ferramentas para antecipar tendências