Visões de Futuro + 15 traz tendências em educação e tecnologia

08 de dezembro de 2017

 

visão_futuro+15_homem de olho zul

Realizado desde 2014 pela Fundação Telefônica Vivo, o estudo revela as principais tendências mundiais em diversos temas

O Visões de Futuro + 15, um estudo desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo desde 2014 para identificar tendências mundiais, chega a edição 2017.

Por meio de mapeamentos digitais, entrevistas com especialistas e dados secundários, o Visões de Futuro + 15 mostra as tendências de movimentos, comportamentos e tecnologias para os próximos anos de forma totalmente gratuita e online.

Tudo isso é feito a partir de um conjunto de análises e leituras de dados conectando e relacionando ações concretas, novos modelos de negócios, reportagens, pesquisas e milhões de incidências no ambiente digital, como redes sociais, tags, interações e muito mais. Para a edição deste ano o estudo traz uma novidade: cruza todos estes movimentos com os ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Dentre algumas tendências em educação apontadas no estudo, podemos identificar a consolidação das competências sociais e emocionais nos currículos escolares e dos processos educacionais cada vez mais próximos às comunidades.

Outras tendências consolidadas se referem à tecnologia, com a linguagem de programação presente no processo de aprendizagem desde a primeira infância e na personalização da educação, que prioriza as características individuais e a capacidade de aprendizado de cada estudante.

Saiba mais no vídeo abaixo e veja como navegar pelo estudo Visões de Futuro + 15 :


Leia também:



Deixe uma resposta aqui