Voluntariado Digital: Uma nova relação com o tempo e espaço

25 de fevereiro de 2015

O Voluntariado Digital ressignificou a transformação social

O voluntariado digital é uma oportunidade que se soma às práticas tradicionais de voluntariado e possibilita que as pessoas experimentem o poder transformador das novas tecnologias para potencializar a participação cidadã, concretizando a possibilidade de ajudar muitas pessoas, mesmo sem sair de casa.

Este conceito e o seu poder transformador são definidos por especialistas como Beth Kanter, Lorrana Scarpioni e Monica Galiano no vídeo sobre o Voluntariado Digital, que também aborda o papel da tecnologia na sociedade moderna, seus reflexos na forma como interagimos com o mundo e como exercemos nossa consciência cidadã por meio do digital.  “A gente tem acesso e cria coisas que são impensáveis sem a internet”, diz Mônica Galiano.

Essa tendência deu origem ao estudo Voluntariado Digital idealizado pela  Fundação Telefônica Vivo, e realizado entre 2013 e 2014 pela especialista Mônica Galiano, que traz reflexões sobre a prática voluntária no mundo conectado, e apresenta 100 iniciativas nacionais e internacionais de atitudes cidadãs utilizando a tecnologia. Para ter acesso ao resultado completo do trabalho, basta clicar aqui.

Para reforçar nosso posicionamento como uma empresa engajada em voluntariado digital, em breve teremos novidades: no mês de abril um game do voluntariado digital será lançado para os colaboradores. Aguardem!

 


O post Voluntariado Digital: Uma nova relação com o tempo e espaço apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.



Deixe uma resposta aqui