Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O colaborador da Fundação Telefônica, Assis Volpi Filho, participará do seu primeiro Dia dos Voluntários. Confira sua história!

O primeiro Dia dos Voluntários a gente nunca esquece!

 

Há cinco anos que Assis Volpi Filho, analista de telecomunicações da gerência de operações de TI de Curitiba acompanha, de longe, o trabalho dos profissionais no Dia dos Voluntários. Engajado em questões sociais, ele acreditava que um dia também faria a diferença na transformação de uma instituição em um só dia. E agora chegou a sua vez.
 
Por ironia do destino – ou por uma tremenda sorte – sua área agendou uma integração da equipe em São Paulo justamente para o dia 30 de setembro –  um dia antes do Dia dos Voluntários. “Era a oportunidade que eu queria. Pedi autorização ao meu gestor, Aparício Reguera, e tive total apoio para participar como voluntário”, diz Assis todo contente, que já tem sua vaga garantida na atividade de Cadastro.
 
Voluntário de carteirinha, Assis já trabalha em ações solidárias na Instituição Frapel, em Curitiba. Ele até foi um dos ganhadores no Concurso de Projetos em 2007, quando conquistou o prêmio de 10 mil reais para fortalecer institucionalmente a organização onde atua. “O prêmio foi excelente para dar um novo posicionamento e profissionalismo à instituição”, comenta.
 
Com a experiência no Dia dos Voluntários na AME, em Osasco, Assis espera não somente ter uma integração total com os outros voluntários, mas também levar a experiência de como é possível juntar tantas pessoas em prol de um único objetivo e transformar totalmente uma instituição de caridade. “Quem sabe não faço o mesmo em Curitiba?”

Voluntário de Curitiba participará do Dia dos Voluntários em Osasco
Voluntário de Curitiba participará do Dia dos Voluntários em Osasco