Os representantes do Comitê dos Voluntários de Porto Alegre colaboraram com o meio ambiente e organizaram a campanha “Na pilha em defesa do Meio Ambiente

Trabalho dos voluntários impulsionou a campanha do agasalho

Os representantes do Comitê dos Voluntários de Porto Alegre, além da tradicional campanha do agasalho, realizada todos os anos no Terra, decidiram também colaborar com o meio ambiente e organizaram a campanha “Na pilha em defesa do Meio Ambiente”.  “Dividimos as tarefas das campanhas entre o grupo, mas nosso objetivo é sempre multiplicar e somar resultados que auxiliem nas ações de voluntariado”, diz Poliana Lauermann, uma das organizadoras.
Para que os voluntários descartassem pilhas, baterias e celulares usados, garrafas pet “personalizadas” foram distribuídas pelos escritórios da empresa. As embalagens parecem pilhas e possuem um marcador de percentual de carga. A campanha está sendo motivadora. A quantidade de pilhas descartadas e entregues nas últimas semanas fez com que os pontos de coleta fossem esvaziados para uma segunda rodada de recolhimento.
Já a campanha do agasalho arrecadou mais de 500 peças, entre roupas, sapatos e produtos de higiene e limpeza. Os itens serão doados para a Associação  Educacional e Beneficente Emanuel,  que atende atualmente cerca de 600 pessoas entre adultos e crianças.
“Percebemos que há um movimento e envolvimento positivo do pessoal na participação de causas solidárias. Sempre que alguma campanha é disparada as pessoas comentam entre si e são receptivas em ajudar”, comenta Poliana.

Voluntários de Porto Alegre arrecadam pilhas e agasalhos