Três ONGs que atendem crianças e adolescentes em Santos não serão mais as mesmas depois do trabalho feito pelos 12 Voluntários Telefônica! Confira.

Os voluntários ficaram alocados em três ONGs

Três instituições que atendem crianças e adolescentes em Santos, atuando na erradicação do trabalho infantil, com certeza não serão mais as mesmas depois do trabalho feito pelos 12 Voluntários Telefônica estrangeiros, que participaram do projeto Vacaciones Solidarias (ou “Solidariedade nas Férias), durante três semanas de julho.

Eles vieram da Espanha, Inglaterra, Eslováquia, Escócia, Uruguai e Equador, trazendo na bagagem muita força de vontade, uma disponibilidade enorme para entender o nosso idioma (e serem entendidos), além da disposição para trabalhar durante as férias, em vez de descansar.

Os voluntários ficaram alocados em três ONGs: Proviver, POIESIS e PROECO, todas vinculadas à Fundação Telefônica pelo programa Pro-Menino. Entre os trabalhos realizados, os voluntários fizeram manutenção na sala de informática, deram aula de idiomas, participaram das oficinas artísticas das próprias ONGs e se integraram completamente às crianças e adolescentes atendidos. Na PROECO, também contribuíram para a melhora da infraestrutura, com a pintura das paredes, e fizeram um vídeo institucional.

A voluntária espanhola, Irene Rodrigues de Torres, ficou encantada com o trabalho feito pela ONG Proviver, que possui uma orquestra. “Estes meninos fazem um trabalho que, na Europa, só é acessível a crianças com dinheiro. É incrível o trabalho que os professores fazem com estas crianças, tendo em conta que para tocar música é preciso ter a mente em ordem e, precisamente, ordem é o que falta a estes meninos em seu ambiente familiar”.

Para ver outras notícias do projeto Vacaciones Solidarias, clique aqui.

Voluntários estrangeiros mudam a rotina de ONGs em Santos