Comitê de Voluntariado

capa2

O Comitê de Voluntariado foi criado com o objetivo de aprimorar a Gestão do Programa de Voluntariado e desenvolver competências nas lideranças dos Comitês espalhados pelo país. O modelo é fundamental para ouvir as necessidades locais e respeitar as características culturais de cada região, potencializando o impacto social do Programa.

Assim, estamos presentes em 39 cidades com cerca de 300 voluntários que participam ativamente da gestão e mobilizam aproximadamente 5.000 outros voluntários por ano, em diversas ações do Programa de Voluntariado.

Número de integrantes do Comitê pelo Brasil:

mapa

Para obtermos a boa gestão do programa e realizarmos Ações Locais, Dia dos Voluntários e Voluntariado Digital, criamos uma Trilha de Liderança na Escola de Voluntariado. Uma formação para líderes voluntários, por meio de conteúdos presenciais e e-learning. Assim, investimos em cada um deles, garantimos mais qualidade nas ações e mobilizando o maior número de voluntários, através da conectividade, para inovar na ação social e diversificar cada vez mais as formas de voluntariado.

Além disso, desenvolvemos um manual com contribuições práticas sobre como captar recursos financeiros para o desenvolvimento sustentável de organizações sem fins lucrativos. A publicação aborda temas como: ações virtuais (financiamento coletivo); eventos especiais e fundos públicos, além de doações de indivíduos e empresas (sócios-contribuintes, doações pontuais, apoio e patrocínio). Faça o download gratuito aqui do Manual de Mobilização de Recursos.

Selo UNICEF

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional conquistado pelos municípios que atingem […]

PROMENINO

Em parceria com Organizações Não Governamentais, apoiamos projetos que atuam para garantir […]