Escola Digital

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia vem ganhando espaço nas salas de aula como uma importante ferramenta para promover a igualdade de oportunidades na educação e facilitar o acesso ao conhecimento no país.

De olho nessa tendência, a plataforma Escola Digital foi criada em 2013 com o intuito de abrigar um acervo de recursos digitais gratuitos selecionados por especialistas em ensino-aprendizagem. A iniciativa é uma parceria da Fundação Telefônica Vivo e Instituto Natura com a Fundação Lemann como parceiro apoiador e o Instituto Inspirare e Fundação Vanzolini como parceiros técnicos.

No Escola Digital estão disponíveis mais de 21 mil animações, vídeos, infográficos, mapas, jogos, simuladores, e-books, entre outros recursos. Os conteúdos podem ser filtrados por série, disciplina, tipo de mídia, idioma e tipo de acessibilidade para pessoas com deficiência – critérios que ajudarão os professores a encontrar exatamente o que precisam.

A plataforma facilita o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos que levam dinamismo, interatividade e conectividade às práticas pedagógicas, além de apoiar alunos que querem aprender mais e familiares interessados em acompanhar o processo de aprendizagem dos estudantes.

Acesse e conheça o Escola Digital!

As Secretarias de Educação de todo o Brasil ainda podem customizar a plataforma e deixá-la com layout e conteúdo personalizados. Atualmente, 30 Secretarias de Educação já utilizam esse artifício por meio de parcerias – sendo 10 redes de ensino municipais e 20 redes de ensino estaduais. O intuito do projeto é ampliar o número de redes públicas de ensino que fazem da plataforma Escola Digital um instrumento de apoio aos educadores no país.

×



Notícias


Acervo


Projetos



Escolas Conectadas

A Fundação Telefônica Vivo incentiva a formação a distância para educadores por meio […]



Inova Escola

Em linha com os desafios da atualidade para o desenvolvimento de uma […]



Programaê!

A programação e o pensamento computacional já são imprescindíveis no nosso dia […]