Escolas Conectadas

Imagem mostra tela de computador onde se vê a página do site Escolas Conectadas

A Fundação Telefônica Vivo incentiva a formação a distância para educadores por meio do projeto Escolas Conectadas. O projeto, que teve início em 2015, promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias inovadoras de ensino.

Os cursos têm foco na prática e na troca de experiência entre educadores. Com carga horária de 15, 20 e 40 horas, os cursos são mediados e certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com experiência em formação de professores.

Infográfico mostra os tipos de cursos possíveis na plataforma websérie Escolas Conectadas: 15 horas, 20h e 40h.

Pensados cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro, os cursos se propõem a fortalecer não somente educadores, mas escolas e gestores enquanto agentes de transformação da educação, além de motivar instituições a testarem novos modelos e práticas inovadoras de aprendizagem.

Conheça o blog do Escolas Conectadas!

Nesse espaço, serão disponibilizadas histórias de educadores, matérias sobre temas importantes da educação e práticas pedagógicas inovadoras, entre outros conteúdos do projeto. Confira aqui os conteúdos e inspire-se!

Nossa atuação

Voltados para a formação de professores da rede pública brasileira, temos duas frentes de atuação no projeto Escolas Conectadas:Turmas abertas: oferecidas a qualquer educador, independentemente da disciplina ou nível de experiência. É preciso apenas ter acesso a computador e à internet e realizar o cadastro na plataforma. Acesse o site escolasconectadas.org.br e inscreva-se.

Turmas exclusivas: oferecidas para secretarias de educação que queiram incluir nossos cursos em seus programas de formação de professores.

Confira depoimentos de quem já fez cursos na plataforma Escola Digital:

escolas_conectadas_depoimento1

“Foi um suporte maravilhoso no meu trabalho como coordenadora pedagógica, porque ali tenho a possibilidade de suprir carências e dificuldades que encontramos em sala de aula. Quando me deparo com alguma dificuldade na escola, tenho a opção de me aprofundar nos cursos para poder ajudar o professor”.

Marines Moreira, coordenadora pedagógica – Poá (SP)
Clique aqui e conheça a história de Marines Moreira.

escolas_conectadas_depoimento2

“Paulo Freire falava que até o nosso dia final somos aprendizes. E quando as instituições acreditam e investem nisso, fica muito mais fácil, muito mais justo porque dá oportunidade a todos acessarem. Temos com quem contextualizar assuntos, com uma rede a nosso favor. Ter acesso a esse conteúdo é transformador.”

Camila Stefanelli, professora – São Paulo (SP)
Saiba mais sobre a história de Camila Stefanelli, aqui!

Confira a websérie Escolas Conectadas!

Dividida em cinco episódios, um de cada região do país, a websérie retrata diferentes
realidades e como os cursos da plataforma Escolas Conectadas contribuíram nas práticas
pedagógicas dos educadores. Não perca! Assista aos vídeos aqui!

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho

Pense Grande

O Programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo é uma iniciativa que […]

Inova Escola