Escolas Conectadas

Imagem mostra tela de computador onde se vê a página do site Escolas Conectadas

O ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação “la Caixa”, incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas.

O projeto, iniciado em 2015, promove a inclusão na cultura digital e incentiva o desenvolvimento de aprendizados do século XXI com aplicação de metodologias inovadoras.

Os cursos oferecidos na plataforma são focados na troca de experiência entre educadores e na construção coletiva de conhecimento.

Pensados cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro, fortalecem não só quem está na sala de aula, mas também os gestores enquanto agentes de transformação da educação.

Com carga horária de 15, 20 e 40 horas, os cursos são mediados e certificados por instituições de ensino superior experientes na formação de professores e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Infográfico mostra os tipos de cursos possíveis na plataforma websérie Escolas Conectadas: 15 horas, 20h e 40h.

Conheça o blog do Escolas Conectadas!

Nesse espaço, serão disponibilizadas histórias de educadores, matérias sobre temas importantes da educação, práticas pedagógicas inovadoras, entre outros conteúdos do projeto. Confira os conteúdos do blog e inspire-se!

Nossa atuação

Voltados para a formação de professores da rede pública brasileira, temos duas frentes de atuação no projeto Escolas Conectadas:

Turmas abertas: oferecidas a qualquer educador, independentemente da disciplina ou nível de experiência. É preciso apenas ter acesso ao computador e à internet e realizar o cadastro na plataforma. Acesse o site escolasconectadas.org.br e inscreva-se!

Turmas exclusivas: oferecidas para secretarias de educação que queiram incluir nossos cursos em seus programas de formação de professores.

Confira depoimentos de quem já fez cursos na plataforma:

escolas_conectadas_depoimento1

“Foi um suporte maravilhoso no meu trabalho como coordenadora pedagógica, porque ali tenho a possibilidade de suprir carências e dificuldades que encontramos em sala de aula. Quando me deparo com alguma dificuldade na escola, tenho a opção de me aprofundar nos cursos para poder ajudar o professor”.

Marines Moreira, coordenadora pedagógica – Poá (SP)

escolas_conectadas_depoimento2

“Paulo Freire falava que até o nosso dia final somos aprendizes. E quando as instituições acreditam e investem nisso, fica muito mais fácil, muito mais justo porque dá oportunidade a todos acessarem. Temos com quem contextualizar assuntos, com uma rede a nosso favor. Ter acesso a esse conteúdo é transformador.”

Camila Stefanelli, professora – São Paulo (SP)

Confira a websérie Escolas Conectadas!

Dividida em cinco episódios, um de cada região do país, a websérie retrata diferentes
realidades e como os cursos da plataforma Escolas Conectadas contribuíram nas práticas pedagógicas dos educadores. Não perca! Assista a websérie Escolas Conectadas!

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho

UNESCO

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a […]

Consed