Escolas Conectadas

escolas_conectadas_banner_736x341

A Fundação Telefônica Vivo incentiva a formação à distância para educadores por meio do projeto Escolas Conectadas. O projeto, que teve início em 2015, já conta com mais de 30 opções de cursos totalmente gratuitos com conteúdos e metodologias inovadoras que auxiliam os professores nas atividades em sala de aula. Além dos cursos, há também outros conteúdos formativos para os professores.

Nossa formação online apoia a preparação dos educadores para as demandas da educação continuada e desafios contemporâneos de modo a estimular e desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e competências do século XXI, inspirando estudantes na vida acadêmica, profissional, pessoal e em comunidade.

Pensados cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro, os cursos se propõem a fortalecer não somente educadores, mas escolas e gestores enquanto agentes de transformação da educação, além de motivar instituições a testarem novos modelos e práticas inovadoras de aprendizagem.

Em 2017, mais de 60 mil educadores se inscreveram nos cursos do Escolas Conectadas.

Os cursos

As inscrições para os cursos são abertas a qualquer educador, independentemente da disciplina ou nível de experiência. É preciso apenas ter acesso a computador e à internet, realizar o cadastro na plataforma e ter acesso aos cursos com certificação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e do Instituto Singularidades.

O projeto Escolas Conectadas também realiza parcerias com secretarias de educação, oferecendo turmas exclusivas, com um calendário especial.

Acesse o site escolasconectadas.org.br e inscreva-se!

escolas_conectadas_box

Tipos de cursos

Confira o depoimento de alguns professores:
escolas_conectadas_depoimento1

“Foi um suporte maravilhoso no meu trabalho como coordenadora pedagógica, porque ali tenho a possibilidade de suprir carências e dificuldades que encontramos em sala de aula. Quando me deparo com alguma dificuldade na escola, tenho a opção de me aprofundar nos cursos para poder ajudar o professor”.

Marines Moreira, coordenadora pedagógica – Poá (SP)

escolas_conectadas_depoimento2

“Paulo Freire falava que até o nosso dia final somos aprendizes. E quando as instituições acreditam e investem nisso, fica muito mais fácil, muito mais justo porque dá oportunidade a todos acessarem. Temos com quem contextualizar assuntos, com uma rede a nosso favor. Ter acesso a esse conteúdo é transformador.”

Camila Stefanelli, professora – São Paulo (SP)

Pense Grande

O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo […]

Inova Escola