Escolas Conectadas

preview-full-escolas_conectadas_02

Facilitar o acesso ao conhecimento e à tecnologia é mais do que um compromisso: é o que nos move. Acreditamos no poder transformador da educação e, por isso, apostamos em projetos que estimulem métodos inovadores de ensino e aprendizagem, ampliando as perspectivas de futuro para crianças, adolescentes e professores em todas as regiões do país.

A Fundação Telefônica Vivo expande a formação online para educadores de áreas urbanas e rurais em larga escala. A partir de uma plataforma online, são oferecidos cursos gratuitos com conteúdos e metodologias inovadoras, além de cultura digital, práticas pedagógicas diferenciadas e o auxílio da tecnologia nas atividades em sala de aula. Mais de cinco mil professores já participaram de cursos em 2016.

info_escolas_conectadas_VALE

O intuito deste projeto é tornar escolas, gestores, e professores autônomos no uso de recursos tecnológicos e conhecedores de metodologias inovadoras, fortalecendo-se assim enquanto agentes sociais. As aulas, pensadas cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro, proporcionam aos cursistas  que se tornem protagonistas do próprio desenvolvimento profissional. Escolher entre uma disciplina ou outra é ter direito a selecionar a melhor maneira de preparar as aulas, elaborar projetos pedagógicos e completar a formação.

Queremos ainda motivar instituições a testarem novos modelos e práticas inovadoras de educação. Políticas públicas podem se inspirar e se beneficiar da parceria, estimulando equipes de suas redes de ensino a participar de uma ampla oferta de cursos gratuita e, assim, melhorar a prática dentro – e fora – das escolas.

Os cursos

As inscrições dos cursos são abertas a qualquer educador, independentemente da disciplina ou nível de experiência. É preciso apenas ter acesso a computador e à internet. Nossa formação online apoia a preparação dos professores das demandas e desafios contemporâneos.

Para conhecer as opções de cursos, entre no site escolasconectadas.org.br e escolha o melhor acesso.

Confira o depoimento de Aline Kerber Bruniczak, professora da Educação Infantil em Maratá (RS), que aplicou os conhecimentos adquiridos no curso em sala de aula. Aline já não sabe quantos cursos disponíveis na plataforma ela já concluiu, mas o de Histórias em Quadrinhos Digitais foi seu predileto.

“Gostei muito de quando apliquei o HagáQuê, o programa para criação de histórias em quadrinhos, em uma sequência sobre folclore, onde também trabalhei diferentes tipos de produção textual. Os alunos gostaram muito dessa atividade e acabaram criando inúmeras histórias. Depois, pediam para utilizar o programa até na hora do recreio. Foi umas das atividades práticas que mais me marcou pela animação e empolgação deles, principalmente quando imprimi as histórias em quadrinhos de cada um”, destaca.




Notícias

    


Acervo




Projetos



Pense Grande

O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo […]



Inova Escola

Em linha com os desafios da atualidade para o desenvolvimento de uma […]



Escolas Rurais Conectadas

Atualmente, existem cerca de 67 mil escolas públicas do campo distribuídas nos […]