Conheça o projeto Escolas que Inovam

escolas_inovadoras_banner_736x341

As escolas EMEF Desembargador Amorim Lima e EMEF Campos Salles são pioneiras na adoção de práticas inovadoras, elas foram inspiradas no projeto Escola Ponte de Portugal. Nesse contexto, o Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, por meio do projeto Escolas que Inovam, apoiaram a introdução das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) como parte do projeto pedagógico dessas escolas e a adequação da infraestrutura para o uso das tecnologias.

Práticas pedagógicas inovadoras são fundamentais para estimular a busca do conhecimento e para um processo de individualização na formação do aluno. Nas duas escolas, as disciplinas regulares convivem em paralelo com diferentes formas de aprendizado (dança, música, arte, natureza), capazes de auxiliar na melhoria da qualidade de vida dessas crianças e prepará-los para enfrentar grandes desafios no futuro.

Nosso objetivo é auxiliar a conectar mestres e alunos à tecnologia, contribuindo para potencializar o aprendizado, engajar os alunos com as disciplinase tornar o projeto uma fonte de inspiração para outras iniciativas de instituições públicas e privadas.

Cada escola possui suas peculiaridades e é isso que as torna tão especiais. A EMEF Campos Salles, por exemplo, investe na educação continuada dos professores, que transformaram o modo de ensinar seus roteiros com a utilização do QMágico, uma plataforma digital que permite o aprendizado no ritmo da criança e auxilia os professores a avaliarem o progresso dos alunos. Eles conseguem ajudar cada aluno de maneira individual, utilizando as ferramentas de gestão de conteúdo e colaboração da plataforma. A EMEF Amorim Lima, utiliza uma plataforma de gestão especifica para os alunos da escola, onde eles fazem um planejamento do estudo da semana. O que permite maior autonomia dos alunos e possibilita que os professores acompanhem o progresso deles.

Conheça os detalhes do projeto e as particularidades de cada escola no portal Escolas que Inovam.  Lá você encontra mais informações sobre o projeto, galeria de fotos e vídeos.

img1 (1)

Escola Digital

Voltada para alunos, educadores e redes de ensino, o projeto Escola Digital […]

Escolas Rurais Conectadas