Escolas Rurais Conectadas

escolas_rurais_conectadas_ABA1

Atualmente, existem cerca de 67 mil escolas públicas do campo distribuídas nos 5.570 municípios do país, de acordo com estatísticas do Censo. Em um universo de 50 milhões de alunos matriculados, 12% estão em área rural.  Respeitando as particularidades de cada região, investimos em projetos que estimulam métodos inovadores de ensino e aprendizagem, ampliando as perspectivas para crianças, adolescentes e professores que vivem em contextos rurais no Brasil.

Sob essa perspectiva, surge em 2012, o Programa Escolas Rurais Conectadas, que visa impulsionar processos educacionais diferenciados nas escolas do campo, disponibilizando, infraestrutura tecnológica, formação docente, metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, além de conteúdo diversificado sobre e para a educação do campo.

O programa conta com duas grandes frentes de atuação: a oferta de cursos para os professores do campo em nossa plataforma Escolas Conectadas; e a implementação de escolas laboratório para a experimentação de tecnologias digitais.

O projeto foi apresentado no evento Mobile Learning Week, organizado pela UNESCO em Paris (França) entre 7 a 11 de março de 2016.

Os cursos da plataforma são gratuitos, acesse www.escolasconectadas.org.br e se inscrever .

 




Notícias

    


Acervo




Projetos



Plinks

O Plinks é uma plataforma de aprendizagem lúdica-digital, criada para estimular alunos […]



Conheça o projeto Escolas que Inovam

As escolas EMEF Desembargador Amorim Lima e EMEF Campos Salles são pioneiras […]