Inova Escola

Em linha com os desafios da atualidade para o desenvolvimento de uma educação de mais qualidade no Brasil e de uma sociedade mais justa e sustentável, a Fundação Telefônica Vivo criou em 2013 o Programa Inova Escola, unindo-se a escolas inovadoras de diversas regiões do país para incentivar o uso de tecnologias digitais em seus modelos de ensino e aprendizagem.

A fim de estimular suas experiências e práticas pedagógicas com uso de tecnologias, o Inova Escola disponibiliza incremento da infraestrutura tecnológica, propostas personalizadas e contextualizadas, assim como capacitações e acompanhamento aos gestores educadores das escolas apoiadas em suas atividades em aula. Assim, o programa é organizado em três eixos:

Estimular: Oferecer formação para inovar na educação a partir de referências e caminhos trilhados.

Incubar: Criar soluções baseadas em cada contexto das escolas apoiadas pelo programa, apoiar a implementação do que foi pensado e avaliar resultados.

Disseminar: Incentivar e provocar a adoção e o compartilhamento de práticas inovadoras por meio de publicações, como por exemplo, Inova EscolaViagem à escola do século XXI.

Por meio do Inova Escola, a Fundação Telefônica Vivo acredita que contribuir com o fortalecimento de escolas públicas é também estimular jovens criativos, capazes de solucionar problemas, tomar decisões e exercer a sua cidadania com responsabilidade, construindo um presente alinhado às necessidades do século XXI.

Veja em detalhes a história de cada uma das escolas no menu Escolas apoiadas.

dados-gerais-programa

Pense Grande

O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo […]

Escolas Conectadas