Inova Escola

escolas_inovadoras

O século XXI impõe novos desafios à nossa sociedade. A fim de estarmos prontos para enfrentá-los e alinhados às recomendações do “Relatório Estratégico da NMC”, que considera importante “reinventar a Educação Básica”, nós da Fundação Telefônica Vivo, desde 2013, nos aproximamos de escolas inovadoras para incentivar o uso de tecnologias digitais em seus modelos de ensino e aprendizagem.

Cada comunidade escolar traz um histórico e um conceito distinto, imprimindo modelos inovadores que transformam seus contextos e inspiram outros a mudar também. Atualmente, atuamos junto a seis escolas públicas, que integram o restrito grupo de 1% das unidades escolares com conexão do país: EMEF Desembargador Amorim Lima, Presidente Campos Salles, EM André Urani, EMEF Zeferino Lopes, EM Manoel Domingos e a EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin.

As quatro primeiras fazem parte do Mapa da Inovação e Criatividade do MEC – projeto do Ministério da Educação que identifica iniciativas inovadoras da educação básica do país. Nossa atuação junto a essas escolas está alinhada à tendência mundial de investimento em modelos inovadores de escolas para o século XXI.

Confira em detalhes a história de cada uma delas.

Pense Grande

O Programa Pense Grande, criado em 2013, tem como propósito difundir a […]

Inova Escola

O século XXI impõe novos desafios à nossa sociedade. A fim de […]