Juventudes e Conexões | Ed.3

Compreender o comportamento e a perspectiva de jovens é ferramenta essencial para construir um mundo de possibilidades. Partindo em busca deste objetivo, a Fundação Telefônica Vivo aposta no contexto vivenciado pelas juventudes brasileiras para gerar conhecimento e transformação.

Desde 2013, realizamos a pesquisa Juventude Conectada a fim de mapear os hábitos digitais de jovens no Brasil. Ano após ano, este trabalho torna-se mais complexo e pede mais dinamismo para acompanhar as tendências do século XXI. Tratando de respeitar a multiplicidade de perfis que compõem as juventudes brasileiras, e considerando as conexões estabelecidas nas realidades online e off-line, a terceira edição do estudo passa se chamar Juventudes e Conexões.

Focada em pensar o público jovem de 15 a 29 anos, a publicação em parceria com o IBOPE Inteligência e a Rede Conhecimento Social, traz reflexões sobre a relação deste público com a internet a partir de quatro eixos: educação, empreendedorismo, comportamento e participação social. Mais do que público-alvo, os jovens atuaram como colaboradores na construção deste conhecimento, compondo conosco um grupo que nos ajudou na definição de perguntas, análises e produção deste conteúdo. Para além de dados e porcentagens, a metodologia da pesquisa reflete as percepções dos participantes sobre a Era Digital.

Abaixo na imagem, faça o download da pesquisa completa ou por eixo: Educação, Empreendedorismo, Participação Social e Comportamento: