Todos Pela Educação

O Todos Pela Educação tem uma atuação focada em contribuir para o avanço das políticas públicas educacionais no país.

O Todos Pela Educação é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, plural e suprapartidária que tem o propósito de melhorar a qualidade e a equidade da Educação Básica no Brasil.

Com uma atuação focada em contribuir para o avanço das políticas públicas educacionais, avaliam as ações dos governos e legisladores para a área; promovem a mobilização de atores-chave do cenário nacional pela Educação; monitoram os indicadores e as políticas educacionais; e produzem conhecimento técnico que possa apoiar na formulação e implementação de políticas públicas e na tomada decisão de diferentes esferas do poder público sobre o rumo da educação no país.

Mais informações em https://www.todospelaeducacao.org.br/

Educação Já

Lançado em 2018, o Educação Já é uma iniciativa suprapartidária que traz recomendações, diagnósticos e evidências voltadas à melhoria no ensino e aprendizagem, com propostas de medidas urgentes a serem implementadas pelo governo.

A iniciativa elencou sete prioridades de atuação na área para a gestão 2019 – 2022,  que conta com algumas agendas essenciais, conforme ilustrado abaixo.

Confira a série de reportagens do Especial Educação Já, publicadas em nosso site, para saber mais sobre os principais aspectos dos sete temas: