Profissão Professor

O Profissão Professor é uma iniciativa inédita no Brasil dedicada à valorização e profissionalização da carreira docente. O movimento, focado na melhoria das políticas públicas do país, ganhou independência organizacional e pretende contribuir com os avanços das mudanças propostas na agenda do Educação Já.

Dentre as ações, destaca-se a pesquisa Profissão Professor, feita com docentes da Educação Básica em todo o Brasil para ouvir a opinião de quem está atuando na prática. O Brasil tem cerca de 2,2 milhões de professores. É a profissão mais numerosa do país.

Em parceria com Itaú Social e Ibope Inteligência, o estudo aborda temas como atratividade da carreira, formação inicial e continuada, trabalho colaborativo e a gestão escolar.

A partir da voz dos professores, será proposto um conjunto de mudanças voltadas para a valorização e formação do professor, além de melhores condições de trabalho e remuneração.

Saiba mais sobre o resultado da pesquisa e conheça as principais percepções dos educadores entrevistados em:

UNESCO

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a […]

Consed

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) é uma associação de […]

Profissão Professor

O Profissão Professor é uma iniciativa inédita no Brasil dedicada à valorização […]