Formar

Formar jovens

Inspirar os jovens a gerarem soluções empreendedoras para os problemas de impacto social que enfrentam todos os dias. Esta é a missão do eixo Formar: promover oportunidades para que pensem seus projetos de vida e vivenciem o empreendedorismo com impacto social e tecnologia digital.

A metodologia de formação de empreendedores da Fundação Telefônica Vivo é constituída por duas fases.

A primeira está centrada na descoberta do indivíduo: faz os jovens perceberem as oportunidades de suas comunidades e ampliarem seu repertório, conhecendo mais os temas do empreendedorismo, da tecnologia digital e experimentando atividades da cultura “faça você mesmo” (movimento maker).

Aqueles que passam pela primeira fase e pretendem criar um negócio são então convidados ao processo de seleção da segunda fase da formação. Neste momento, o objetivo é transformar as ideias dos empreendedores em soluções inovadoras. Para isso, eles aprendem técnicas de empreendedorismo, testam seus projetos nas comunidades, entregam valor aos seus clientes, desenvolvem protótipos e apresentam suas ideias em um pitch (apresentação de um projeto que dura de três a cinco minutos), simulando a experiência de busca por investidores.

PENSE_GRANDE_fase1e2_ok

Hoje, o programa está presente em quatro territórios: em Santarém (PA); no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais; em quatro zonas da cidade de São Paulo (SP) e no interior do Estado. .

Formação em ONGs

Em São Paulo, a estratégia ganhou mais força com uma parceria com o Centro Paula Souza. O projeto piloto acontece em cinco Escolas Técnicas: Etec Uirapuru, Etec Parque Belém, Etec Zona Leste, Etec Pirituba e a última, em Jundiaí, Etec Benedito Storani.

PENSE_GRANDE_escolas_ok

Escolas Conectadas

Facilitar o acesso ao conhecimento e à tecnologia é mais do que […]

Inova Escola