Formar

eixo_formar_736x341

A missão da estratégia FORMAR é promover oportunidades para os jovens pensarem em seus projetos de vida a partir do empreendedorismo social.

Essa etapa é dividida em algumas fases e conta com parcerias especiais com as Escolas Técnicas do Estado de São Paulo, as ETECs, e escolas de ensino fundamental e médio da cidade de São Paulo, além de ONGs de todo o Brasil.

Metodologia
Escolas e ETECs
Parceiros
FASE 1

Quais as oportunidades de mudanças e como aproveitá-las de uma forma mais eficiente?  Nesta fase, os jovens participantes do programa conhecem um pouco mais sobre empreendedorismo e tecnologia digital.

FASE 2

Nessa parte do programa, os jovens têm a oportunidade de testarem suas iniciativas e apresenta-las em um pitch (apresentação de dura de três a cinco minutos), simulando a experiência de busca por investidores.

aba_metodologia_VALE

O Pense Grande também está presente em escolas municipais de São Paulo. A parceria acontece pela aplicação da metodologia Pense Grande aplicada com apoio da Junior Achievement e ImpactHub, ampliando o número de ETECs atendidas e o de escolas de Ensino Médio e Fundamental II.

aba_ETCs

 

Em 2017, as ETECs participantes do Pense Grande são: Heliópolis; Itaquera; Jorge Street (São Caetano); Juscelino; São Mateus; Tereza Cardoso; Zona Sul; Abdias do Nascimento; Cidade Tiradentes; Ferraz de Vasconcelos; Paulistano; Sapopemba

São Paulo (SP)

  • Projeto Arrastão
  • ImpactHub
  • ETECs – Centro Paula Souza

 

Santarém (PA)

  • ONG Saúde e Alegria

 

Vale do Jequitinhonha (MG)

  • ONG CEDEDICA



Notícias

    


Acervo




Projetos



Escolas Conectadas

Facilitar o acesso ao conhecimento e à tecnologia é mais do que […]



Inova Escola

Em linha com os desafios da atualidade para o desenvolvimento de uma […]



Escolas Rurais Conectadas

Atualmente, existem cerca de 67 mil escolas públicas do campo distribuídas nos […]