Fortalecer

Fortalecer as redes de conhecimento e investimento no Brasil é fundamental para que as iniciativas dos jovens empreendedores sociais possam continuar a se desenvolver e impactar positivamente suas comunidades.

Para isso, apoiamos instituições e iniciativas que atuam diretamente com a juventude e o ambiente de impacto social, provocando-as a incluírem na pauta o protagonismo juvenil e a importância de estar em outras regiões para além dos grandes centros.

SOCIAL GOOD
ICE
Sebrae Minas Gerais
ANIP

O Social Good Brasil é uma organização fundada para inspirar, conectar e apoiar indivíduos e organizações para o uso das tecnologias, novas mídias e de um comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade.

fortalecer_social_good

Todos os anos acontece o Seminário Social Good Brasil, que oferece um ambiente presencial ideal para conexões e troca de ideias. Além disso, há também o Social Good Brasil Lab, um laboratório de design e prototipagem de iniciativas com duração de quatro meses.

Outra iniciativa organizada pelo Social Good é o SGBPoket.  Sob o tema da influência da tecnologia e do impacto nos negócios do futuro, o evento é destinado para start-ups, estudantes, empresas de tecnologia, negócios de impacto, aceleradoras, investidores, institutos, fundações e demais interessados em um futuro onde o sucesso dos negócios seja medido pelo seu impacto positivo.

E para quem se interessa pela proposta do SGB ainda pode participar do Programa de Fellowship. Para fazer parte é preciso ter mais de 18 anos, ter interesse e habilidade em facilitação e trabalho com grupos e confiar em seu poder de promover mobilização e transformação social. Os participantes ganham treinamento presencial de autodesenvolvimentomobilização social e liderança, além de se tornarem representantes do SGB.

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) é uma organização que atua há mais de dez anos na articulação de líderes e no fomento de iniciativas transformadoras capazes de gerar impacto social positivo na população de baixa renda.

Transformando experiências em conhecimento, e compartilhando todo o aprendizado, o ICE tem como visão mobilizar mais recursos, articulando empresários e investidores, para iniciativas com impacto social positivo mensurável e sustentabilidade financeira.

Dentre as premissas de atuação do Instituto estão a articulação e engajamento de líderes transformadores; trabalho essencialmente cooperativo e colaborativo; produção, sistematização e disseminação de conhecimento.

fortalecer_ice

sebrae-mg-736x341
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae MG) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que apoia empreendedores interessados em abrir, diversificar ou ampliar um negócio. A entidade também atua na articulação de políticas públicas em prol do micro e pequeno empreendedor.

Sediado em Belo Horizonte, o Sebrae MG abrange 853 municípios mineiros com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.

FORUM_NIP_736x341
A Aceleradora ANIP (Negócio de Impacto da Periferia) foi criada para dar visibilidade a empreendedores de periferias de São Paulo e incentivar negócios sociais e ambientais que não tenham espaço no portfólio da maioria das aceleradoras e incubadoras no país.

Fruto da união de três organizações (A Banca, Artemísia e FGVcenn), a ANIP ajuda a potencializar soluções para problemas de comunidades brasileiras que impactem positivamente a vida de milhares de pessoas.

Escolas Conectadas

A Fundação Telefônica Vivo incentiva a formação a distância para educadores por meio […]

Inova Escola

Em linha com os desafios da atualidade para o desenvolvimento de uma […]