Mobilizar

Mobilizar Jovens

O objetivo do programa é instigar os jovens a pensarem em seus projetos de vida, tornando-os protagonistas de suas escolhas. Por isso, aproximá-los do empreendedorismo social é a alma da iniciativa. A ideia é quebrar as barreiras que possam existir entre ideias empreendedoras e a realidade destes jovens.

O poder da tecnologia e do audiovisual são usados como meios para disseminar os conteúdos, potencializando experiências e aumentando o alcance do programa. Além disso, o Pense Grande conta com o apoio de uma rede de multiplicadores em todo o Brasil que querem transformar as comunidades onde atuam e estão conectados com os temas do empreendedorismo, da tecnologia, da cultura e do protagonismo juvenil.

Mel Duarte

Aos 27 anos, a poeta e slammer Mel Duarte usa desde 2006 as palavras para interferir na paisagem poética e cultural da cidade de São Paulo, dos transportes públicos aos saraus e batalhas de rima.

Seus versos causaram impacto na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) de 2016, um dos eventos literários mais importantes do país. É autora dos livros “Fragmentos Dispersos” (2013) e “Negra Nua Crua” (2016).

Neste vídeo, Mel indica 10 passos para quem quer ser remunerado por seu talento e, principalmente, “pensar grande”.

 

Jovens que já empreendem na cidade de São Paulo

 

Oficinas

 




Notícias

    


Acervo




Projetos



Escolas Conectadas

Facilitar o acesso ao conhecimento e à tecnologia é mais do que […]



Inova Escola

O século XXI impõe novos desafios à nossa sociedade. A fim de […]



Escolas Rurais Conectadas

Atualmente, existem cerca de 67 mil escolas públicas do campo distribuídas nos […]