Sensibilizar

Jovens de ETECs, que participaram do programa Pense Grande estão em roda sorrindo. A estratégia Sensibilizar inclui o Pense Grande.doc e o Pense Grande Podcast.

Cria oportunidades para que os jovens identifiquem suas atitudes empreendedoras e se reconheçam capazes de criar ou desenvolver um negócio de impacto social voltado para a resolução de problemas do seu entorno. Aqui são apresentados os recursos (físicos, intelectuais, criativos e inspiracionais) disponíveis para a construção de uma jornada empreendedora que fortaleça o protagonismo da juventude.

Oficina Se Vira Pense Grande

Os jovens são convidados a participar de um jogo de tabuleiro em que precisam resolver desafios do cotidiano e percebem a importância de reconhecer suas habilidades, do potencial do uso da criatividade e do trabalho em equipe para a criação de novas soluções que irão beneficiar sua comunidade. Trata-se de uma ferramenta de desmistificação e compreensão do conceito de empreendedorismo social.

Para inspirar, encorajar e mostrar aos jovens que é possível vivenciar uma jornada empreendedora, o Pense Grande produz conteúdos feitos por e para eles.  São contadas histórias de jovens que empreendem ou que estão na trajetória empreendedora retratando as alegrias, dificuldades, conquistas e amadurecimento nesse processo.

Imagem mostra pessoas jogando o jogo Se Vira

Pense Grande.Doc

Fruto da parceria realizada entre a Fundação Telefônica Vivo e o Canal Futura, o documentário tem o objetivo de estimular a produção audiovisual de jovens talentos brasileiros, além de revelar histórias inspiradoras de jovens empreendedores, com menos de 30 anos.

Os vídeos que formam o Pense Grande.Doc foram produzidos por jovens de diversas regiões do Brasil, integrantes do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, do Canal Futura, e contam 26 casos reais de empreendedorismo que estão transformando realidades por todo o país. Entre eles, seis fazem parte do Programa Pense Grande. Quem apresenta é a jovem carioca, atriz, cantora e dançarina Lellêzinha, empreendedora das artes e influenciadora digital.

Na foto, a apresentadora Lellêzinha aparece caminhando na frente de um muro grafitado. Ela está sendo filmada por uma equipe de gravação

Pense Grande Podcast

Tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática não é um processo fácil e sempre envolve mais perguntas que respostas. Os jovens costumam questionar como começar a empreender, se empreender é para eles mesmos ou se é possível dar a volta por cima quando as coisas dão errado. Pensando nisso, a Fundação Telefônica Vivo lançou em 2018 uma série de três podcasts com histórias de vida, dicas e desabafos de jovens que, ao compartilharem suas experiências sobre negócios sociais, podem inspirar, apoiar e transformar a jornada de quem quer começar a empreender.

Na foto, é possível ver bastidores da gravação de podcast

Escolas Conectadas

A Fundação Telefônica Vivo incentiva a formação a distância para educadores por meio […]

Inova Escola