Aula Digital

Aula-digital

O Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

No Brasil, a Fundação Telefônica Vivo iniciou o projeto na cidade de Manaus (AM), em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura, e também em 28 municípios de Sergipe, com colaboração da Secretaria de Educação do Estado. Ao todo serão beneficiadas 450 escolas, 48.500 estudantes e 1.475 educadores brasileiros.

Educadores e estudantes terão acesso a um conteúdo especial sobre práticas pedagógicas com uso de tecnologias digitais e sociais, baseados no conceito de Inovação Educativa.

Formação de professores

aba_formacao_professores

São oferecidas 40 horas de formação para ampliação do repertório dos educadores além de ferramentas de acompanhamento do processo de aprendizagem personalizado dos estudantes, trazendo também inspirações para novas experiências educacionais. Entre os módulos abordados estão: Papel do professor; Espaços diferenciados; Gestão inovadora e Kit Tec – formação prática em tendência sobre o uso da maleta Aula Digital e plataforma de aprendizagem.

Conteúdos Pedagógicos Digitais

aba_conteudo_pedagogico

O projeto disponibiliza conteúdos em um ambiente virtual de aprendizagem colaborativo e intuitivo para educadores e estudantes com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Tecnologia e Cidadania.

Equipamentos tecnológicos

aba_equipamentos

As escolas participantes receberão um kit com notebook e roteador para o professor, tablets para estudantes, além de projetor e tela de projeção.

Acompanhamento na escola:

aba_acompanhamento

O projeto prevê também visitas regulares de formadores às escolas para acompanhamento do processo de aprendizagem, além de suporte online.

Com uma formação híbrida, o Aula Digital busca facilitar e personalizar a aprendizagem de estudantes para que descubram novas formas de construção de conhecimento aprimorando suas habilidades e competências.

Além do Brasil, outros países da América Latina e também da África e Ásia integram o Aula Digital. Para mais informações sobre o projeto global, acesse profuturo.education.

aula_digital_mapa

logo_profuturo    Um projeto de:logo_lacaixalogo_FTV