Experiência em Goiânia

Imagem mostra grupo de pessoas em frente a uma mesa de credenciamento. Atrás da mesa há um banner onde se lê Profuturo – Bem-Vindo. Ao lado do texto há uma foto com quatro crianças abraçadas olhando para a tela de um tablet.

Com quase 1 milhão e 500 mil habitantes, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, o município de Goiânia integrou o projeto Aula Digital em março de 2019. Na capital do estado de Goiás, participarão do projeto 100 escolas, beneficiando 700 educadores e 20 mil estudantes goianenses.

A iniciativa vem para fortalecer a inovação educativa no território, de acordo com as potencialidades locais, valorizando a formação de educadores para estimular a transformação nos processos de ensino e de aprendizagem.

Em Goiânia, o parceiro-executor que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e o fortalecimento de políticas socioassistenciais básicas.

Dentre as atividades previstas no Aula Digital, estão a realização de formações com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), com o objetivo de prepará-los para o acompanhamento do processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.

• Imagem mostra auditório cheio em Goiânia para o lançamento do Projeto Aula Digital no município
    Projeto Aula Digital é lançado em Goiânia (GO), em março de 2019
  • O diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, fala ao público em frente a um banner
    O diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, fala durante o evento de lançamento do projeto Aula Digital em Goiânia