Experiência em Sergipe

aula_digital_banner_Sergipe_736x341

Do clima semiárido ao tropical atlântico, o Estado de Sergipe é o menor em extensão territorial do Brasil, com 21 mil quilômetros quadrados, mas quer expandir suas fronteiras na questão da Educação com o Projeto Aula Digital.

Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2016, Sergipe está entre os Estados com mais necessidade de melhorar os seus indicadores. Neste cenário desafiador, a Fundação Telefônica Vivo e gestores públicos das redes municipal e estadual uniram forças para contribuir com iniciativas de aprendizagem e o desenvolvimento dos educadores e estudantes sergipanos.

Com isso, a Fundação e o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEED) em Regime de Colaboração com municípios, firmaram a parceria de levar o Projeto Aula Digital, em 2017, a 321 escolas municipais e estaduais. São 18.500 estudantes foram beneficiados e mais de 1540 educadores receberam formações especiais com temas ligados à inovação educativa, visando ampliação do repertório e inspirações para novas experiências educacionais.

Para esta etapa de formação e acompanhamento das escolas sergipanas, a Fundação Telefônica Vivo conta também com a parceria do Instituto Paramitas, que desenvolve ações para a melhoria da qualidade educativa e social no Brasil.

Idealizado por um grupo de educadores em 2009, o Paramitas tem como foco de atuação a emancipação e o empoderamento digital – algo que vai além do acesso às tecnologias, visto que demanda apropriação crítica, participação ativa e autoria colaborativa dos envolvidos em processos educativos. O Instituto realiza projetos no setor público em parceria com secretarias de educação de diversos Estados, como São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia, e conta com o apoio do Ministério da Educação no programa EJA Digital.

Curso EAD

Práticas inspiradoras que vão além da sala de aula, incentivadas pelo programa […]

Escolas apoiadas

Cada uma das escolas apoiadas pelo programa Inova Escola  traz um histórico […]