Experiência em Viamão

Imagem mostra oito educadoras sentadas lado a lado em uma fileira de carteiras. Uma delas segura material do projeto Aula Digital

Viamão, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, é o terceiro território de atuação do projeto Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo. A parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Viamão abre novas possibilidades ao englobar 100% da rede municipal de ensino fundamental.

São 15.456 estudantes beneficiados, em 56 escolas, além da formação e acompanhamento de 560 educadores com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora. Os participantes do projeto, entre professores, gestores escolares, coordenadores e assessores pedagógicos, recebem formação presencial por meio de oficinas.

O projeto aborda temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório e difusão de ferramentas para incentivar uma aprendizagem personalizada dos estudantes, além de inspirações para novas experiências educacionais. Também são disponibilizados conteúdos digitais formando um ambiente virtual, colaborativo e intuitivo.

A cidade foi escolhida como aprofundamento de um trabalho iniciado em 2013, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Lopes de Castro (ZLC), na zona rural do município. Agora, o Aula Digital vai fortalecer a transformação sistêmica das culturas de aprendizagem das escolas de Viamão, tornando-as mais conectadas e possibilitando a jovens gaúchos o desenvolvimento de habilidades e competências do século XXI.

Juventude Conectada | Ed. 2

Estamos na era da conexão. Uma geração de vidas unidas pela tecnologia […]

Parceiros

Conheça os parceiros executores e estratégicos do Pense Grande! Parceiros estratégicos: Parceiros […]