Programa de Voluntariado

banner_programa_voluntariado

Desde 2005, o Grupo Telefônica oferece aos seus colaboradores a possibilidade de participar de ações voluntárias presenciais ou a distância durante todo ano nas mais diferentes áreas.

A sensação de fazer a diferença é única, e o sentimento de mudança envolve de forma muito especial e positiva cada um dos colaboradores.

É por meio do Programa de Voluntariado que exercemos a cidadania e reforçamos valores de solidariedade e empatia buscando um mundo melhor e mais justo. Por isso, já faz parte da cultura do Grupo incentivar cada vez mais os colaboradores a se envolverem em ações que vivenciem esses valores.

Participar do programa, em suas diferentes iniciativas, é uma experiência transformadora na vida de muitas pessoas, tanto para quem atua diretamente ao longo do ano quanto para os beneficiados pelas diversas ações realizadas.

Nosso desejo é construir uma rede cada vez maior de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo sentimento colaborativo e apaixonado de fazer o bem.

O Programa de Voluntariado consiste nas seguintes iniciativas:

  • Dia dos Voluntários: Projeto global que envolve colaboradores de todo Grupo Telefônica, mobilizando um dia de trabalho em prol de ações solidárias.
  • Vacaciones Solidárias: Iniciativa que convida colaboradores do Grupo a doarem 15 dias de suas férias para participarem de projetos que envolvem ações       socias e educativas no Brasil e no exterior.
  • Game do Bem: Jogo online, interativo e colaborativo, com centenas de missões promovendo o exercício da cidadania.
  • Ações Locais: os comitês de voluntariado, presentes em todos os estados do Brasil promovem ao longo do ano dezenas de ações beneficentes.



Notícias

    


Acervo




Projetos



PROMENINO

Em parceria com Organizações Não Governamentais, apoiamos projetos que atuam para garantir […]



Atendimento Direto no Semiárido

Ainda que o Brasil tenha como compromisso erradicar todas as formas de […]



Voluntariado Digital

A tecnologia tem proporcionado grandes mudanças na rotina da sociedade, como facilitadora […]