Programa de Voluntariado

cidadania_programavoluntariado736x341

Desde 2005, o Grupo Telefônica oferece aos seus colaboradores a possibilidade de participar de ações voluntárias presenciais ou a distância durante todo ano nas mais diferentes áreas.

A sensação de fazer a diferença é única, e o sentimento de mudança envolve de forma muito especial e positiva cada um dos colaboradores.

É por meio do Programa de Voluntariado que exercemos a cidadania e reforçamos valores de solidariedade e empatia buscando um mundo melhor e mais justo. Por isso, já faz parte da cultura do Grupo incentivar cada vez mais os colaboradores a se envolverem em ações que vivenciem esses valores.

Participar do programa, em suas diferentes iniciativas, é uma experiência transformadora na vida de muitas pessoas, tanto para quem atua diretamente ao longo do ano quanto para os beneficiados pelas diversas ações realizadas.

Nosso desejo é construir uma rede cada vez maior de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo sentimento colaborativo e apaixonado de fazer o bem.

O Programa de Voluntariado consiste nas seguintes iniciativas:

• Dia dos Voluntários: Projeto global que envolve cerca de 6 mil colaboradores de todo Grupo Telefônica, mobilizando-os para um dia de trabalho em prol de centenas de ações solidárias realizadas em dezenas de instituições pelo país. Para que tudo isso seja possível, contamos com o apoio de nossos colaboradores, que compõem os 42 comitês de voluntariado presentes em todos os estados do Brasil. Para 2018, a expectativa é que 6,5 mil colaboradores participem deste dia de celebração da solidariedade e do amor ao próximo.
  • Vacaciones Solidárias: Iniciativa que convida colaboradores do Grupo a doarem 15 dias de suas férias para participarem de projetos que envolvem ações sociais e educativas no Brasil e no exterior.
  • Voluntariado Digital: promovemos o universo digital como ferramenta para estimular a prática solidária e a participação cidadã por meio do Game do Bem, do Financiamento Coletivo Online – Crowdfunding e do livro Voluntariado Digital, disponível gratuitamente em nosso site para download.
  • Ações Locais: os comitês de voluntariado, presentes em todos os estados do Brasil promovem ao longo do ano dezenas de ações beneficentes.
  • Voluntários Pense Grande: colaboradores do Grupo Telefônica que atuam como voluntários do Pense Grande recebem formação com conceitos e ferramentas baseados nos pilares do programa, a fim de aplicá-los presencialmente aos jovens que participam da iniciativa.

Pense Grande

O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo […]

Programaê!

Programar é ensinar o computador a fazer o que quisermos que ele […]