Dia dos Voluntários

dia_dos_voluntarios

Neste dia,colaboradores comparecem a instituições previamente selecionadas pelo Comitê de Voluntariado para realizar atividades como reformas, construções, recreação, plantio, arrecadações, entre outras ações. Além de estimular a consciência cidadã e beneficiar milhares de pessoas, a ação é uma oportunidade para desenvolver competências e melhorar o clima organizacional.

Uma das ações é o Evento de Adoção de Animais, em parceria com a ONG100% Animais. Realizada na sede da empresa, em São Paulo, a ação acontece há três anos e permite que diversos bichinhos encontrem um lar, e que a ONG receba doação de rações e remédios de uso veterinário.

Um ponto que merece destaque é a autonomia dos Comitês Locais para indicar instituições e coordenar toda a organização do evento (desde determinar atividades necessárias até o balanço pós-ação). Este grupo de colaboradores se dedica voluntariamente para fazer com que o Dia dos Voluntários Telefônica seja perfeito. Em 2016 no Brasil, as ações presenciais beneficiam cerca de 40 mil pessoas, 47 ONGs e Instituições em 40 cidades brasileiras.

PROMENINO

Em parceria com Organizações Não Governamentais, apoiamos projetos que atuam para garantir […]

Atendimento Direto no Semiárido

Ainda que o Brasil tenha como compromisso erradicar todas as formas de […]