Voluntários Pense Grande

Na imagem, aparece turma de oito jovens do programa de voluntariado do Pense Grande

Os colaboradores do Grupo Telefônica que atuam como voluntários do Pense Grande recebem formação em 8 encontros com conceitos e ferramentas importantes baseados nos pilares do programa: impacto na comunidade, atitude empreendedora e tecnologia, a fim de aplicá-los presencialmente aos jovens que participam da iniciativa.

É o programa da Fundação Telefônica Vivo de difusão da cultura do empreendedorismo social com o uso da tecnologia. Por meio da inovação, o programa busca desenvolver habilidades como empatia, capacidade de resolver problemas, cooperação, criatividade, capacidade de expressão e uso de tecnologias da comunicação e da informação, elencadas entre as competências do Século XXI, fundamentais para o desenvolvimento integral das diversas juventudes.

Além da oportunidade de exercitar atividades voluntárias com foco educacional, os colaboradores têm a oportunidade de compartilhar experiências do dia a dia profissional com estudantes que estão entrando no universo do empreendedorismo e do mercado de trabalho.

Nas oficinas promovidas pelos voluntários, que atualmente acontecem na Grande São Paulo em parceira com instituições, os jovens se aprimoram e têm contato com profissionais cheios de vontade de ensinar, e também de aprender, num verdadeiro processo dinâmico de troca, em que todos saem ganhando.

O Voluntário Pense Grande se torna um multiplicador e ajuda a despertar a atitude empreendedora e protagonista dos jovens diante das oportunidades que estão ao seu redor. A Fundação Telefônica Vivo acredita que juntos, podemos levar esse conhecimento adiante e atingir ainda mais pessoas!

Pense Grande

O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo […]

Programaê!

A programação e o pensamento computacional já são imprescindíveis no nosso dia […]