Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

REQUISIÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO — NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL, PREVIDÊNCIA, TRABALHO E SEGURANÇA (ECA, art. 136, II, “a”)

Encontra-se abaixo o Modelo de Requisição de Serviço Público.

Você pode imprimir ou salvá-lo em seu computador clicando em “Salvar”.

Se salvá-lo, você pode alterar o documento segundo as suas necessidades e usá-lo como modelo.

Salvar

Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde

O Conselho Tutelar de … (colocar o nome da cidade), sediado à Rua (Av.) … (endereço completo), por seu órgão abaixo assinado, vem perante V.Sa., com fundamento no art. 136, inciso III, letra “a”, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), requisitar a internação na rede hospitalar municipal da criança (ou adolescente) Fulano de Tal … (qualificação completa da criança ou adolescente que necessita do serviço de saúde) …, pelo motivo abaixo descrito:

Que a criança (ou adolescente) acima mencionada é portadora de doença … (descrever o fato).

Acontece, porém, que seus pais vêm tentando conseguir uma vaga no hospital da cidade, não conseguindo, sob a alegação de falta de leitos disponíveis …

Isto posto, este Conselho Tutelar requisita e determina a internação hospitalar do(a) paciente acima referido, tendo em vista ser prioritário o seu atendimento e inexistir outro estabelecimento que possa atendê-lo nesta cidade.

Por fim, informo a V.Sa. que o descumprimento da presente constitui infração administrativa (ou, conforme o caso, infração penal prevista no art. 236 do ECA), prevista no art. 249 do ECA.

(Local e data)

(Nome e assinatura do conselheiro tutelar)

Veja Também

Conteúdo cedido por:

Modelo de Requisição de Serviço Público
Modelo de Requisição de Serviço Público