Imagine um dia inteiro de atividades com muito conteúdo inteligente sobre cultura digital! Assim é o R.I.A.: uma maratona de Reflexão, Interação e Ação (olha aí a sigla do evento) que vai movimentar jovens, empreendedores, makers e todo mundo que se interessa pela temática “como empatia e protagonismo podem gerar mudanças sociais”.

E tem mais, o evento também será transmitido por streaming com uma programação exclusiva IN-CRÍ-VEL!

Curtiu? Então vem com a gente e faça parte desse bate-papo no dia 21/09.

O poder revolucionário da Empatia

O pensador cultural e escritor australiano Roman Krznaric, membro da The School of Life e criador do primeiro Museu da Empatia do mundo, explica de maneira sensível e curiosa o que é a Empatia, sua importância para o desenvolvimento da sociedade e nos mostra como podemos expandir o nosso potencial empático.

para ver

Refugiados: um exercício de empatia

Calce os meus sapatos

Em setembro de 2015, Londres ganhou o primeiro Museu da Empatia do mundo, idealizado pelo pensador australiano Roman Krznavic. A estrutura itinerante convida o visitante a calçar um dos pares de sapato disponíveis e caminhar com um fone de ouvido que transmite a história real do dono daqueles calçados. A ideia é exercitar a empatia e mudar a forma como enxergamos os problemas dos outros.

Edições anteriores: